Presidente da UNITA abre amanhã VIII Jornadas Parlamentares no Lubango

O Presidente da UNITA, o maior partido na Oposição, procede amanhã Segunda-feira, na cidade do Lubango, à abertura das VIII Jornadas Parlamentares do seu partido

Por:João Katombela, na Huíla

Isaías Ngola Samakuva encontra-se na cidade do Lubango, na Huíla, no âmbito da realização das VIII Jornadas Parlamentares do seu partido que terão início amanhã nesta localidade.

Esta informação foi avançada pelo secretário provincial da UNITA na Huíla, Augusto Samuel. De acordo com o responsável dos “maninhos” nesta província, os parlamentares do Galo Negro vão, durante os cinco dias, isto é, entre 9 e 14 do mês em curso, desdobrar-se em várias actividades, como a realização de palestras dirigidas aos vários estratos sociais. “Os deputados da bancada parlamentar da UNITA, encabeçados pelo presidente do partido, já se encontram na cidade do Lubango”, disse. Nestas palestras, que segundo o programa chegado a OPAÍS vão ser dirigidas principalmente aos jovens e estudantes universitários, serão abordados temas como “O poder local como factor de inclusão social e desenvolvimento das comunidades”, “Experiência do desenvolvimento das comunidades locais de Cabo Verde”, “Pequenas iniciativas locais para mitigar a crise da seca e fome no Sul de Angola”.

O conjunto de palestras, que vão ser divididas em dois painéis, vai igualmente abordar ainda a problemática da “seca no Sul de Angola”, “reflexões e formas de abordagem”, “ o desenvolvimento económico no Sul de Angola” e “a transparência e combate à corrupção”. Com o objectivo de constatar as condições de vida das populações na província da Huíla, os parlamentares vão-se deslocar aos municípios do Lubango, Matala, Caluquembe, Caconda, Matala, Jamba e Kuvango.

 

error: Content is protected !!