Perito americano fala sobre financiamento de energias renováveis

  O perito norte-americano ,David Arfin, vai animar esta Terça-feira, no auditório do Edifício Sede da Empresa Nacional de Electricidade, (ENDE), em Luanda, uma palestra sobre o Financiamento dos Projectos de Energia Renováveis e o Ambiente Regulatório Óptimo.

A palestra se enquadra no âmbito da cooperação entre Angola e os Estados Unidos da América no domínio da Energia Eléctrica, por intermédio do programa “Power Africa”, segundo uma nota de imprensa enviada à Opais Online.

O evento, segundo a fonte, é coordenado pelo Ministério da Energia e Aguas, em parceria com Embaixada Americana, cuja finalidade é o de criar oportunidade de discussão com vários desenvolvimento das energias renováveis no que concerne aos desafios das iniciativas de empreendedorismo na área das energias renováveis em Angola e a experiência dos Estados Unidos da América nesse domínio.

O certame vai contar com a presença do corpo diplomático da Embaixada dos Estados Unidos, acreditados em Angola, bem como os quadros seniores do MINEA, institutos públicos, Instituto Regulador dos Serviços de Electricidade e Águas, das empresas públicas e privadas do Sector da Energia.

Ainda no evento, será feita uma apresentação sobre “Empreendedorismo no Sector de Energias Renováveis, bem como as necessidades e expectativas de Angola”, pela empresa PRODEL. Haverá de igual modo uma apresentação pela empresa privada SUNAFRICA e pelo Instituto Regulador dos Serviços de Electricidade e de Águas (IRSEA).

error: Content is protected !!