Palancas garantem apuramento à fase de grupos do Mundial

A Selecção Nacional de futebol garantiu ontem o passe à fase de grupos de qualificação ao Mundial 2022, no Qatar, para a zona africana, após vencer, por 2-1, a Gâmbia no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Depois de ter vencido por 1-0 no jogo da primeira mão em casa do adversário, os Palancas Negras não facilitaram a vida daos gambianos que pretendiam sair de Luanda com a qualificação na bagagem.
Os comandados de Pedro Gonçalves dominaram a primeira parte em todos os aspectos, sobretudo no sector ofensivo, onde Freddy, Mateus Galiano e Geraldo criavam muitas dificuldades à defensiva contrária.
A cinco minutos do intervalo, Geraldo, atleta do Al-Ahly do Egipto numa jogada individual apontou o primeiro golo da Selecção Nacional.
No reatamento da partida, os escorpiões da Gâmbia subiram as suas linhas, trocaram melhor a bola em relação à equipa angolana. Deste modo, os gambianos chegaram ao tento da igualdade aos 65 minutos, por intermédio de Assan Gersay.
Como diz o velho provérbio “alegria do pobre dura pouco”, ou seja, volvidos dois minutos, o avançado angolano Fábio Abreu fez o segundo golo para os Palancas Negras. Depois do marcador registar 2-1, a Selecção Nacional soube gerir o resultado até ao fim do tem regulamentar.
error: Content is protected !!