Palancas Negras prontos para o jogo com a Gâmbia

A Selecção Nacional de futebol tem hoje noventa minutos para chegar à fase de grupos da corrida ao Mundial que o Qatar vai acolher em 2022 na zona africana. Os angolanos estão em vantagem, venceram por uma bola a zero na primeira mão

Por:Sebastião Félix

A Selecção Nacional de futebol recebe hoje a Gâmbia no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em partida referente à segunda mão de acesso à fase de grupos da corrida ao Mundial que o Qatar acolhe em 2022 para a zona africana. Os Palancas Negras, em vantagem na eliminatória (1-0), entram para repetir a proeza diante do seu público, às 17:00. Por esta razão, os pupilos de Pedro Gonçalves corrigiram no Domingo os erros cometidos no desafio da primeira mão em Bakau. Os aspectos defensivos e ofensivos foram postos em evidência ao longo dos treinos, uma vez que o resultado de uma bola a zero não garante muita confiança.

Por isso, o técnico Pedro Gonçalves está ciente de que não deve sofrer golos para não complicar nas contas finais. O sector mais avançado também mereceu atenção da equipa técnica, visto que é importante marcar mais golos para se garantir efectivamente a eliminatória. No reduto dos Escorpiões, o único golo dos Palancas Negras foi apontado por Wilson aos trinta e um minutos. “Vamos enfrentar um adversário com argumentos, por isso estamos atentos às suas movimentações”, disse Pedro Gonçalves. Os Palancas Negras participaram pela primeira vez num Mundial em 2006, ano em que a Alemanha o acolheu. Nesse período, a campanha foi tecnicamente orientada por Oliveira Gonçalves, actualmente comentador para o futebol internacional.

O Pais

Deve ver notícias

error: Content is protected !!