Secretária de Estado da Juventude exonerada “duas vezes” da mesma função

A nota da Casa Civil do Presidente da República divulgada esta Terça-feira, afinal vem apenas tornar público um acto ocorrido no dia 22 de Agosto e registado em Diário da República no dia seguinte

Guilhermina Fundanga Manuel Mayer Alcaim, cuja exoneração foi hoje anunciada hoje por uma nota de imprensa tornada pública pela Casa Civil do Presidente da República, afinal já tinha sido exonerada no dia 22 de Agosto, o que se confirma no texto do Diário da República, I série número 110 de 23 de Agosto de 2019.

Na mesma data e no mesmo documento tornava-se oficial a nomeação, para o cargo de secretário de Estado da Juventude, de Fernando Francisco João.

No entanto, a nota hoje divulgada não faz menção às exoneração e nomeação anteriores destas duas pessoas, o que induz ao entendimento de que os actos de exoneração e de nomeação pelo Presidente da República tenham a data de 10 de Setembro, hoje.

Fontes independentes dizem que a secretária de Estado, que teria posto o cargo à disposição há algum tempo, não teria estado ligada ao processo de organização da feira de emprego, embora  o seu substituído “legal” não tivesse ainda sido empossado e recebido as pastas do cargo.

error: Content is protected !!