Palancas garantem passe à fase de grupos do Mundial

Palancas garantem passe à fase de grupos do Mundial

A Selecção Nacional, orientada interinamente por Pedro Gonçalves, venceu ontem a Gâmbia por 2-1 e espera pelos seus adversários na corrida ao Mundial do Qatar em 2022

Por: Mário Silva

A Selecção Nacional de futebol garantiu ontem o passe à fase de grupos de qualificação ao Mundial de 2022, no Qatar, para a zona africana, após vencer, por 2-1, a Gâmbia no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. Depois de vencer por 1-0 no jogo da primeira mão na casa do adversário, os Palancas Negras não facilitaram a vida dos gambianos que pretendiam saír de Luanda com a qualificação na bagagem. Os comandados de Pedro Gonçalves dominaram a primeira parte em todos os aspectos, sobretudo no sector ofensivo, onde Freddy, Mateus Galiano e Geraldo criavam muitas dificuldades à defensiva contrária. A cinco minutos do inparte em todos os aspectos, sobretudo no sector ofensivo, onde Freddy, Mateus Galiano e Geraldo criavam muitas dificuldades à defensiva contrária.

A cinco minutos do intervalo, Geraldo, atleta do Al- Ahly do Egipto, numa jogada individual apontou o primeiro golo da Selecção Nacional. No reatamento da partida, os escorpiões da Gâmbia subiram as suas linhas, trocaram melhor a bola em relação à equipa angolana. Deste modo, os gambianos chegaram ao tento da igualdade aos 65 minutos por intermédio de Assan Gersay. Como diz o velho provérbio, “alegria do pobre dura pouco”, ou seja, volvidos dois minutos, o avançado angolano Fábio Abreu fez o segundo golo para os Palancas Negras. O golo acabou com o sonho dos gambianos no tapete verde do Estádio 11 de Novembro.