PR visita o município do Alto Zambeze

PR visita o município do  Alto Zambeze
O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se amanhã a Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze, como primeira etapa de uma visita de dois dias à província do Moxico, deu a conhecer hoje, quarta-feira (11) , a Casa Civil do Presidente da República em nota enviada às redacções. .
Os municípios de Camanongue e Luena constituirão as duas outras etapas da missão do Presidente da República, que serão cumpridas ao longo do dia de sexta-feira.
No primeiro dos municípios a visitar, Alto Zambeze, o Presidente João Lourenço vai reunir com o Governo Provincial do Moxico, após o que tomará contacto com o funcionamento dos sectores da Educação e Saúde através de visitas a uma escola e à maternidade municipal.
Ainda amanhã na vila do Cazombo, o Chefe de Estado receberá em audiência representantes das autoridades tradicionais, com destaque para a rainha Nhakatolo e o rei dos bundas, Mbando Muwe Mbando Lifuti.
Sexta-feira, em Camanongue, o Presidente João Lourenço vai inaugurar o Hospital Municipal, devendo cumprir o resto do seu programa de visita no mesmo dia na capital provincial, Luena, nomeadamente com a participação no Fórum da Agricultura, a inauguração de uma escola primária e a presença na cerimónia de inauguração pela ministra da Saúde do Centro de Hemodiálise no Hospital Geral do Moxico.
A missão do Presidente da República na província do Moxico terminará a meio da tarde de sexta-feira.