Luanda acolhe I Campeonato Nacional de golfe

Na próxima semana, atletas e amantes da modalidade com origens na Escócia vão deslocar-se ao campo dos Mangais na Barra do Cuanza, em Luanda, para assistirem ao torneio promovido pela federação Angolana de Golfe (fAGOLfE)

Mário Silva

O campo de golfe dos Mangais, na Barra do Kwanza, em Luanda, acolhe de 16 a 17 do corrente mês o primeiro Campeonato Nacional absoluto, às 8:00. Em conferência de imprensa ontem, o presidente da Federação Angolana de Golfe (FAGOLFE), Almir Soares, disse que o certeme vai contar com 72 atletas. Na magna sala da Cidade Financeira, em Talatona, o responsável explicou que o torneio faz parte do calendário da FAGOLFE. Por esta razão, será disputado todos os anos no mesmo local, porque é o único recinto do país que oferece condições.

Almir Soares avançou    que o Campo do Morro dos Veados está em obras e o Campo da Chevron, em Cabinda, só tem nove buracos e está fora dos regulamentos internacionais. O dirigente desportivo garantiu que o objectivo desta prova é apurar o primeiro campeão angolano nesta modalidade. Almir Soares explicou que por ser um torneio amador a premiação não pode envolver quantias monetárias.

Por sua vez, o membro da comissão técnica, Emiliano Tavares, fez saber que se sagrará campeão o atleta que conseguir mais tacadas em três voltas. Na ocasião, a organização vai também distinguir os campeões de três categorias, com destaque para as senhoras de modo a incentivá-las a praticar o golfe. António Sobrinho, atleta angolano que já participou em várias provas em Portugal, fará parte da comissão técnica.

Para prestigiar o certame, a organização confirmou a presença de um árbitro internacional cujo nome não foi divulgado. A primeira edição do Campeonato Nacional Absoluto de golfe contará com a participação de uma equipa do Golungo Alto da província do Cuanza-Norte com cinco atletas.

error: Content is protected !!