PR reafirma empenho na melhoria das condições sociais

PR reafirma empenho na melhoria das condições sociais

O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou nesta quinta-feira, em Cazombo, município do Alto Zambeze, província do Moxico, o empenho do Executivo na melhoria da qualidade de vida nos municípios.

Dirigindo-se à população de Cazombo, no quadro da visita de dois dias que efectua à província do Moxico, recordou o slogan “A vida começa nos municípios” e exortou os governantes a trabalharem mais nas localidades. Entre aplausos, João Lourenço informou que os primeiros projectos, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), começam em Cazombo.

O Chefe de Estado angolano confirmou que o Executivo tem disponíveis os recursos financeiros para a implementação do PIIM, programa que prevê a concretização de 236 projectos de vias de comunicação. Disse, na sua intervenção, serem necessários mais recursos para resolver os problemas das estradas, pontes, da energia eléctrica, da água potável, saúde e educação.

Acredita que, com a solução dos problemas nestes domínios, ficariam resolvidas as questões do emprego, com a absorção da mão-de-obra pelos sectores designados. O Presidente João Lourenço chegou a meio da manhã desta quinta-feira a Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze, início da visita de trabalho à província do Moxico (Leste de Angola).

Sexta-feira, o estadista angolano visita Camanongue, a fim de inaugurar o Hospital Municipal. No mesmo dia, João Lourenço preside, no Luena, a abertura do Fórum da Agricultura, para o qual estão convidados empresários nacionais e estrangeiros, com destaque para os empresários dos países vizinhos, além do corpo diplomático acreditado em Angola. Entre outras actividades a decorrerem no Moxico, está, também, agendada uma reunião do Conselho de Concertação Social.