Sociedade Bíblica em Angola doa mais de 500 objectos bíblicos em braile

Sociedade Bíblica em Angola doa mais de 500 objectos bíblicos em braile

A Sociedade Bíblica em Angola (SBA) doou ontem a quatro instituições de Luanda, um total de 750 artigos bíblicos provenientes da Holanda escritos em braile

Os materiais bíblicos foram distribuídos em “porções”, dentre as quais o Evangelho de Lucas (um total de 200), Bênção da Sabedoria (50 exemplares), Ânimo (100 livros) e Palavras de Deus Para Você (50 exemplares). Foram ainda entregues 50 réguas específicas para cegos e 75 resmas de folhas em braile. Os beneficiários desta doação são a Associação Nacional de Cegos e Amblíopes de Angola (ANCAA), a Escola Óscar Ribas, a Escola do Cazenga 3020 e o Ministério da Educação.

Segundo a coordenadora de programas da SBA, Cláudia Pinto, o objectivo é dar a todas as pessoas com deficiência visual a oportunidade de interagir com a palavra de Deus, bem como preservar os valores morais, cívicos e culturais e promover a leitura da Bíblia. “É muito importante que o deficiente visual seja útil e capaz de realizar actividades em igualdade com todos.

Eles têm uma deficiência, mas isso não significa que não estejam capacitados para atender ao chamamento de Deus”, acrescentou Cláudia Pinto. A Sociedade Bíblica pretende atingir as outras províncias com o mesmo projecto, pelo que para o próximo ano as escolhidas são Malanje e Uíge.

“É a palavra de Deus que se espalha e mais vidas a serem transformadas, bem como famílias a encontrarem consolo”, disse. Para Lurdes Fernando, secretária para educação e reabilitação da ANCAA, esta doação será benéfica, pelo facto de muitos deficientes visuais serem abandalhados pelos familiares. De algum modo, com este donativo fálos- á aprender a escrever, a ler e a conhecer a palavra de Deus, segundo a secretária.