Incêndio em hospital no Rio de Janeiro deixa ao menos 10 mortost

Incêndio em hospital no Rio de Janeiro deixa ao menos 10 mortost

Um incêndio atingiu um hospital particular no bairro do Maracanã, na
zona Norte do Rio de Janeiro, matando ao menos 10 pessoas e deixando
pelo menos quatro bombeiros feridos, informou o corpo de Bombeiros
nesta Sexta-feira

O combate às chamas no Hospital Badim, da Rede D`Or São Luiz, começou na noite de Quinta-feira e invadiu a madrugada, de acordo com nota dos bombeiros. Cerca de 90 pacientes que estavam na unidade no momento do início das chamas foram transferidos para outras unidades e o transporte contou com ambulâncias de diversos hospitais, além das vitaturas dos bombeiros.

O incêndio teria sido causado por um curto-circuito no prédio antigo do hospital, que passou recentemente por uma obra para reformas e expansão, de acordo com suspeita dos bombeiros. A corporação, no entanto, destacou que o apuramento das causas não faz parte do escopo de actuação do Corpo de Bombeiros. Segundo testemunhas, o fogo alastrou-se rapidamente, causando pânico e correria dentro da unidade.

Médicos, enfermeiros e funcionários do hospital, além de parentes dos pacientes, mobilizaram-se para socorrer pessoas internadas. As vítimas fatais teriam inalado muito fumo e tiveram intoxicação. No momento do incêndio, havia 103 pessoas internadas no hospital, que lamentou o ocorrido. “O Hospital Badim mais uma vez manifesta a sua imensa tristeza diante do ocorrido”, disse o hospital em nota. A cidade do Rio de Janeriro decretou luto devido ao incêndio.