1º de Agosto mais perto da fase de grupos da Champions

Em Lusaka, os militares derrotaram os zambianos do Green Eagles, ontem, por 2-1, no Estádio Nkolama, em partida da primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões

Por:Kiameso Pedro

Com golos de Mabululu e Kilá, aos 29 e 86 minutos, respectivamente, o 1º de Agosto venceu o Green Eagles da Zâmbia, ontem, por duas bolas a uma, em jogo disputado no Estádio Nkolama, referente à primeira mão de apuramento à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões da CAF. Face a este resultado, os pupilos de Dragan Jovic estão mais perto de garantir a qualificação à se de grupos da maior montra de futebol continental ao nível de clubes. Para o efeito, terão de manter a vantagem conseguida na casa do adversário ou no mínimo empatar a zero.

No seu reduto, os zambianos demonstraram que têm argumentos, aliás, o único golo apontado por Amity Shamende, aos 77 minutos, vai, certamente, servir de motivação no que tange à discussão da eliminatória. Em declarações à imprensa, no final da partida, o treinador-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu que a sua agremiação teve imensas dificuldades para derrotar a equipa zambiana.

Por esta razão, Ivo Traça afirmou que a sua equipa terá que melhorar os aspectos ofensivos e defensivos, uma vez que o jogo da segunda mão não será fácil. Apesar disso, Ivo Traça mostrou- se feliz pelo resultado, uma vez que os seus jogadores nunca viraram a cara à luta. “Enfrentamos muitas dificuldades, porque desde o início do jogo os zambianos sempre foram em busca da vitóia”, justificou o treinador. O encontro da segunda mão da prova disputa-se no dia 29 do corrente mês no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

error: Content is protected !!