Angola na reunião de transportes e meteorologia da SADC

Angola na reunião de transportes e meteorologia da SADC

 

Angola participa, de 16 a 20 deste mês, em Dar es Salaam, República da Tanzânia, na reunião ministerial da SADC sobre Transportes, Meteorologia, Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Comunicação

De acordo com uma nota do secretariado nacional da SADC, enviada aos orgãos de comunicação, a delegação angolana a esta reunião será chefiada pelo secretário de Estado dos Transportes Terrestres, Guido Waldemar Cristovão. A reunião ministerial será precedida de um encontro de peritos dos sectores dos transportes, das TICs e meteorologia. O encontro será marcado por um diálogo de alto nível sobre tecnologias de informação e acesso à banda larga, iniciativa que visa estender a discussão sobre o acesso à tecnologia de banda larga.

Na Tanzânia, os governantes da SADC farão uma avaliação dos relatórios de projectos nos domínios das TICs, transportes e meteorologia. Os ministros farão, igualmente, um balanço do plano de desenvolvimento indicativo regional, particularmente para projectos de infra-estruturas de apoio à integração regional, o plano director de desenvolvimento de infraestruturas regionais 2020-2030 e o plano de acção 2019-2023. Pretende-se com projectos de infra- estruturas melhorar o ambiente de negócios na região da SADC, com maior incidência para o sector industrial, visando efectivar-se o processo de integração regional.