Luanda acolhe I edição do Festival Internacional de Humor

A cidade de Luanda acolhe, a 26 de Outubro próximo, a I edição do Festival Internacional de Humor, “Tuzeyele”. O show a realizar-se a 26 de Outubro próximo, no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda, juntará humoristas angolanos, brasileiros, portugueses e moçambicanos. Venâncio Vicente, um dos responsáveis pela organização do evento, afirmou, que entre os artistas convidados, destacam-se Fábio Lins e Marcela Tavares, do Brasil, Rui Xará e João Seabra, de Portugal, e Hélio Mayya Dzive e Borges Makuakua, de Moçambique. A lista anfitriã, inclui Kotingo e outros jovens talentos a despontar, dos quais Agente Formiga.

O festival é uma iniciativa da Mídia Mais, criada com o objectivo de promover as artes, através do humor, com comediantes de outros países, e o resultado de um sonho que durou 7 anos para ser materializado. Doravante, segundo Venâncio Vicente, o festival, terá periocida de anual e congregará comediantes nacionais e estrangeiros, com realce para os da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O festival é uma oportunidade para impulsionar a carreira de muitos comediantes, que ainda não têm a devida notoriedade, não obstante os longos anos dedicados a esta arte. O programa de actividades desta I edição, inclui ainda um seminário sobre a ‘Manutenção dos Espaços Verdes da Cidade de Luanda’, tendo como principal foco, o combate ao lixo.

error: Content is protected !!