Ivo Traça confi ante na passagem em Luanda

Depois do triu nfo por 2-1 frente ao Green Eagles da Zâmbia em Luzaka, o adjunto de Dragan Jovic disse à imprensa local que em Luanda, no dia 29, no jogo da segunda mão de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, irão repetir a proeza

Por:Sebastião Félix

O técnico adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, disse que estão confi antes na passagem à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos. Em declarações à imprensa, depois do jogo da primeira mão da última eliminatória com o Green Eagles da Zâmbia (2-1), o treinador reiterou que em Luanda o objectivo é repetir a proeza.

As duas equipas vão bater-se no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, no dia 29 do corrente mês, segundo o calendário da Confederação Africana de Futebol (CAF). Ivo Traça adiantou que o triunfo do 1º de Agosto em solo zambiano deu-se por força da raça e determinação dos jogadores. Mesmo sabendo que seria um embate difícil, a união em campo traduziu-se na busca do sucesso nos 90 minutos.

“Os jogadores estão de parabéns, uma vez que cumpriram as orientações dadas pela equipa técnica”, disse o adjunto de Dragan Jovic. Ivo Traça reiterou que estão em vantagem na eliminatória, mas admite que jogaram com uma equipa técnica e tacticamente organizada em campo. Por isso, referiu, em Luanda é importante criar condições tácticas para contrapor o adversário. Ivo Traça fez saber que a observação feita aos jogos do Green Eagles facilitou a tarefa dos jogadores.

Antes de entrarem para o campo, os atletas já conheciam as fraquezas do adversário em vários sectores. Na Zâmbia, os golos do tetra campeão nacional foram apontados por Mabululu aos 29 minutos e Kilá aos 85. Shamende, do Green Eagles, marcou o golo de honra aos 85 minutos.