Pérolas africanas trabalham na Cidadela

Pérolas africanas trabalham na Cidadela
 O treinador da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, Morten Soubak, garantiu hoje, a OPAÍS, que o combinado angolano prossegue hoje, no Pavilhão Principal da Cidadela, em Luanda, às 17:00, os trabalhos de preparação visando o torneio pré-olímpico a decorrer de 26 a 29 do corrente mês em Dakar, Senegal.
Morten Soubak reconheceu que o torneio que garantirá apenas um representante africano nos Jogos Olímpicos do Japão de 2020, será difícil porque as adversárias estão focadas também na qualificação.
Por esta razão, disse o treinador que na sessão desta tarde, vai  trabalhar os aspectos defensivos e ofensivos, para depois olhar para a componente física das jogadoras.
Morten Soubak avançou que a sessão decorre sem sobressaltos, uma vez que todas as atletas têm dado o máximo nos treinos.
“Vamos privilegiar os aspectos defensivos e ofensivos. Iremos olhar também para o aspecto físico das atletas, porque não será fácil garantir o passe aos Jogos Olímpicos”, disse.
O combinado angolano vai disputar a passagem aos Jogos Olímpicos de Tóquio com as selecções da Tunísia e República Democrático do Congo (RDC).