Chefe de Estado nomeia novo Vice-PGR

Chefe de Estado nomeia novo Vice-PGR

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou hoje (quinta-feira) o General Filomeno Octávio da Conceição Benedito para os cargos de Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar e de Procurador Militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, enviada às redacções. refere que, antes, o Chefe de Estado exonerou o General Adão Adriano António dos cargos de Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar e de Procurador Militar das FAA.

O agora Vice-Procurador-Geral da República para a Esfera Militar e Procurador Militar das FAA exercia as funções de Procurador-Geral Adjunto da República para a Jurisdição Militar e de Procurador Militar Adjunto, das quais foi exonerado também hoje.

A nota da Casa Civil informa que essas movimentações foram feitas nos termos da Constituição da República de Angola, da Lei Orgânica da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público, Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas, depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional.