Crianças do 11 de novembro beneficiam de bolsas de estudo em 2020

Pelo menos mil crianças, das mais de 3 mil que se encontram fora do sistema de ensino, no distrito urbano do 11 de Novembro, poderão beneficiar de bolsas de estudo em escolas privadas em 2020, no âmbito de um acordo de parceria entre a administração local e algumas escolas privadas. Segundo o administrador do distrito urbano do 11 de Novembro, no município do Cazenga, Célcio de Carvalho, em declarações à Angop, dados da Campanha de Registo Civil apontam que mais de três mil crianças encontram-se fora do sistema normal de ensino por escassez de salas de aulas e registo civil.

Celcio de Carvalho disse existirem promessas dos privados no sentido de disponibilizar mais bolsas de estudos para crianças desfavorecidas no ano lectivo 2020, para diminuir o número de crianças fora do sistema de ensino. Referiu que a administração continua com o trabalho de sensibilização junto das escolas privadas para disponibilizarem bolsas de estudos para que o número de crianças fora do sistema de ensino reduza no ano lectivo 2020.

“O trabalho de cadastramento junto das famílias para se ter um dado concreto sobre o número exacto de crianças que se encontram fora do sistema ensino continua”, referiu. Enquanto se aguarda pela implementação do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM) para a construção de novas escolas públicas, a administração ensaia mecanismos para a inserção de mais crianças nas i

error: Content is protected !!