PR em Nova Iorque para participar na Assembleia geral das Nações unidas

PR em Nova Iorque para participar na Assembleia geral das Nações unidas

O Presidente da república, João Lourenço, será o primeiro orador na sessão da tarde de 24 de Setembro, dia em que, de manhã, iniciará o debate geral da septuagésima-quarta sessão da Assembleia geral das Nações unidas

 

O Presidente da República, João Lourenço, viaja hoje para Nova Iorque (EUA), para participar na septuagésima-quarta sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas De acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, a agenda de João Lourenço inclui uma intervenção na plenária de líderes do mundo inteiro, no dia 24 do corrente mês. O Presidente da República será o primeiro orador na sessão da tarde de 24 de Setembro, dia em que, de manhã, iniciará o debate geral da septuagésima-quarta sessão da Assembleia Geral, com os tradicionais discursos do Brasil (primeiro) e do país-sede da ONU, Estados Unidos da América.

O Presidente da República participará em eventos ligados à economia, diplomacia e ao cli- Presidente da República, João Lourenço ma, reservando também parte da sua agenda para encontros com personalidades relevantes do mundo da política, da alta finança e da filantropia. Constam igualmente na sua agenda momentos com a imprensa, nomeadamente entrevistas a influentes órgãos de comunicação sedeados em território norte-americano. Com o Chefe de Estado viajam vários ministros, que se vão desdobrar em participações em painéis de debates relacionados com a economia, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, universo bancário e financeiro, investimentos, negócios e energia, entre outros.