Morreu secretário executivo da Igreja Tocoísta

Os restos mortais do secretário executivo nacional da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoístas), Reverendo Pastor Gabriel Simão Manuel, vão a enterrar hoje no Cemitério do Benfica, em Luanda

Uma nota enviada aO PAÍS, pela direcção desta igreja, informa que o malogrado pastor, de 65 anos, morreu ontem a caminho do hospital para onde estava a ser levado, após ter sido acometido por um mal-estar. A nota, assinada pelo líder da igreja tocoista, Dom Afonso Nunes, refere que a morte de Gabriel Simão Manuel constitui um “duro golpe ao universo tocoísta”. A mesma acrescenta que o malogrado foi um administrador eclesial cujo percurso e trajectória foram totalmente preenchidos com “zelo, determinação, coragem e resiliência” nos sucessivos cargos assumidos até à sua morte.

“O Reverendo Pastor Dr. Gabriel Simão Manuel foi um homem de um saber abrangente, profundo e rigoroso, exímio Homem de cultura, de uma singular probidade de carácter, de uma lealdade exemplar ao Seu Líder Espiritual a quem nunca desobedeceu uma determinação”, lê-se na nota. Gaby, como era conhecido, é citado na nota como tendo tido o domínio perfeito e integral dos principais dossiers que caracterizam a vida interna da Igreja e nas Relações com o Estado, sendo sempre incumbido e delegado pelo seu líder espiritual a responder por múltiplas situações, que fê-lo com brio.

error: Content is protected !!