Morreu secretário executivo da Igreja Tocoísta

Morreu secretário executivo da Igreja Tocoísta

Os restos mortais do secretário executivo nacional da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoístas), Reverendo Pastor Gabriel Simão Manuel, vão a enterrar hoje no Cemitério do Benfica, em Luanda

Uma nota enviada aO PAÍS, pela direcção desta igreja, informa que o malogrado pastor, de 65 anos, morreu ontem a caminho do hospital para onde estava a ser levado, após ter sido acometido por um mal-estar. A nota, assinada pelo líder da igreja tocoista, Dom Afonso Nunes, refere que a morte de Gabriel Simão Manuel constitui um “duro golpe ao universo tocoísta”. A mesma acrescenta que o malogrado foi um administrador eclesial cujo percurso e trajectória foram totalmente preenchidos com “zelo, determinação, coragem e resiliência” nos sucessivos cargos assumidos até à sua morte.

“O Reverendo Pastor Dr. Gabriel Simão Manuel foi um homem de um saber abrangente, profundo e rigoroso, exímio Homem de cultura, de uma singular probidade de carácter, de uma lealdade exemplar ao Seu Líder Espiritual a quem nunca desobedeceu uma determinação”, lê-se na nota. Gaby, como era conhecido, é citado na nota como tendo tido o domínio perfeito e integral dos principais dossiers que caracterizam a vida interna da Igreja e nas Relações com o Estado, sendo sempre incumbido e delegado pelo seu líder espiritual a responder por múltiplas situações, que fê-lo com brio.