Selecção nacional a caminho de Dakar

Kiameso Pedro

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol viaja hoje para Lisboa, Portugal, em trânsito para Dakar, capital do Senegal, onde vai participar no torneio pré-olímpico a decorrer de 26 a 29 do corrente mês. A competição, que apura para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão, contará com a participação da República Democrática do Congo, Camarões e Senegal (país organizador). Durante seis dias de preparação, em Luanda, o treinador Morten Soubak disse ontem a O PAÍS que aproveitou corrigir os aspectos defensivos e ofensivos para evitar surpresas. “As atletas estão motivadas.

O torneio que vamos disputar não será fácil. Por isso, corrigimos algumas falhas para não sermos surpreendidos”, afirmou. O sete nacional vai em busca da sétima presença nos Jogos Olímpicos, após estreia em 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos da América. Albertina Cassoma, Claudete José, Helena Sousa, Helena Paulo, Iracelma Silva, Isabel Guialo, Janeth Santos, Juliana Machado, Liliana Venâncio, Natália Bernardo, Wuta Dombaxi, Vilma Silva, Ruth João, Magda Cazanga, Teresa de Almeida “Bá” e Azenaide Carlos, são as atletas que vão participar no torneio.

Militares pretendem reforçar o plantel com poste estrangeiro

O director para o basquetebol do 1º de Agosto, Joaquim Gomes “Kikas”, disse ontem à imprensa que a chegada de um poste estrangeiro é prioridade do clube rubro-negro. Joaquim Gomes “Kikas” salientou que o 1º de Agosto dará o máximo para resgatar o título que está em posse do Petro de Luanda. O dirigente não mencionou o nome do atleta que poderá reforçar o clube, mas afirmou que a direcção está a trabalhar no assunto

 

error: Content is protected !!