Comité Internacional aposta em quadros do CPA

O Comité Paralímpico Internacional (CPI) nomeou três quadros do Comité Paralímpico Angolano (CPA), nomeadamente, António da Luz, José Manuel e Telma Silva para ministrar cursos técnico-desportivos em Moçambique, São Tome e Príncipe e Guiné-Bissau, de 20 de Novembro a 10 de Dezembro próximo.

Segundo a fonte do CPA, é a primeira vez que se aposta em quadros do continente ‘Berço da Humanidade’ em acções do género. Até então eram indicados DR Márquez vence em Aragão e fica perto da revalidação Marc Márquez venceu ontem a corrida do MotoGP em Aragão para aumentar sua vantagem no campeonato para 98 pontos sobre Andrea Dovizioso, que se recuperou no ‘grid’ para subir ao pódio. O piloto da Honda demonstrou um ritmo impecável nos treinos no MotorLand Aragon antes de conseguir a “pole position” e o actual campeão da MotoGP a converteu em vitória tranquila com uma margem confortável sobre seus rivais. Maverick Vinales tentou alcançar Márquez durante boa parte da corrida, depois de se recupera da quarta posição atrás de Jack Miller na primeira curva. Depois de encontrar um ritmo melhor, Vinales ultrapassou Fabio Quartararo e Miller para assumir a P2, não conseguiu. Ferrari faz dobradinha no Grande Pémio de Singapura Depois de longos 392 dias e 22 GPs, Sebastian Vettel finalmente reencontrou a vitória na F1.

O tetracampeão mundial largou em terceiro no GP de Singapura deste Domingo (22), mas aliou a pilotagem segura dos velhos tempos com o trabalho de excelência da Ferrari no pit-stop. Quem não gostou muito foi Charles Leclerc, que foi superado pelo alemão depois das paradas para troca de pneus.

E o erro de estratégia da Mercedes ao chamar Lewis Hamilton bem mais tarde para os boxes também ajudou Vettel, que se segurou na frente para triunfar em Marina Bay em uma corrida que começou morna, mas que tornou-se insana com nada menos que três intervenções do safety-car. DR profissionais da Europa e América. Deste modo, a aposta em angolanos no quadro de formadores e desenvolvimento do IPC é um reconhecimento das capacidades demonstradas, nomeadamente na organização desportiva, na lida com as instituições internacionais, bem como em termos de resultados desportivos internos, em campeonatos africanos, do mundo e Jogos Paralímpicos.

Campeões do Mundo entram na semana derradeira do CAN

A Selecção Nacional de futebol com muletas, campeã mundial e vice africana, entra hoje, às 8:30, no Estádio Nacional de Ombaka, na semana derradeira de treinos para o Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se na província de Benguela, de 1 a 14 de Outubro.

Na sessão, a equipa técnica liderada pelo angolano Augusto Baptista “Chieto” procura recuperar a condição física dos atletas devido à folga registada ontem, Domingo.

error: Content is protected !!