Luanda acolhe conferência internacional sobre liderança e estratégia

O evento será dirigido a líderes de partidos políticos, embaixadores, académicos, empresários, gestores públicos, organizações não-governamentais (ONg) e igrejas

A realizar-se sob o signo a “Arte de liderar”, nos dias 4 e 6 de Outubro, no Hotel de Convenções de Talatona(HCTA), o evento vai reunir mais de duas mil pessoas, segundo Paulo de Carvalho, membro da organização. O objectivo desta conferência é capacitar líderes, transmitir princípios de liderança aos seguidores, bem como promover e maximizar as habilidades de liderar no processo de introdução de mudanças nas nações e organizações.

Segundo Paulo de Carvalho, a conferência visa ainda preparar líderes de todos os estratos sociais, particularmente aqueles envolvidos no desenvolvimento do capital humano. Com base nesta perspectiva, de acordo com a fonte, é necessário adoptar-se um princípio de liderança consentâneo, “para, de forma crítica, sintetizar um corpo de conhecimento e aplicar conceitos de liderança” que se ajustem aos desideratos e objectivos. O impacto de um líder, de acordo com a fonte, assenta sobre a vida dos seus seguidores e continua a ser um aspecto importantíssimo em qualquer ramo de actividade.

“A liderança é essencial, significando que, sem que se possua habilidades de liderança redefi nidas e moldadas, a noção de visão, missão, desideratos comuns, objectivos e planos torna-se inerte em qualquer área do saber.

Liderança

Questionado sobre o conceito “liderança”, Paulo de Carvalho respondeu que é a capacidade incorporada no espírito do homem para influenciar mentes, motivando-as a alcançarem uma visão comum ou pessoal e orienta o comportamento de pessoas para um propósito. Convidado a caracterizar a capacidade de liderança de alguns segmentos da sociedade angolana, o responsável disse estar no bom caminho, mas defende que se faça mais, tanto a nível individual como colectivo (instituições).

Disse que o nosso país tem demonstrado ser um dos muitos que possuem cidadãos com talentos para liderar em vários áreas do saber. “Todas as pessoas nascem com talentos para liderar, mas é necessário que se forme esta pessoa para que brilhe como líder”, explicou a fonte. Durante a conferência, serão ministradas vários temas por prelectores nacionais e estrangeiros, designadamente Mayamona Afonso, Madalena Neto, Marcos Víctor, Teresa Teta, Jorge Baptista e Pedro Boaventura, e Antipas Harris, reitor da Universidade TD Jakes, dos Estados Unidos da América. Esta conferência é co-organizada pela Igreja Internacional Sabedoria de Deus e a Universidade TD Jakes Unidos da América.

A Igreja Internacional Sabedoria de Deus, com uma visão ampla sobre a conjuntura, realiza este ano, de 4 a 6 de Outubro, a “Conferência Internacional de Liderança”, sob o tema “A Arte de Liderança”

error: Content is protected !!