Círculo de Estudos Literários e Linguísticos Litteragris promove II curso de Kimbundu em Luanda

Círculo de Estudos Literários e Linguísticos Litteragris promove II curso de Kimbundu em Luanda

Organização realça que para o presente ano tem disponíveis 70 vagas para o preenchimento de duas turmas.

A primeira acção formativa, realizou-se de 3 de Novembro de 2018 a 2 de Fevereiro deste ano, no auditório da União dos Escritores Angolanos em Luanda, e envolveu 90 formandos, dos quais um brasileiro, um americano e dois portugueses.

Este ano, imbuído do mesmo espírito, o Círculo de Estudos Literários e Linguísticos Litteragris, volta a realizar, de 12 de Outubro a 21 de Dezembro, a II Edição do Curso Intensivo de Kimbundu.

A organização realça que tem disponíveis 70 vagas para o preenchimento de duas turmas, compostas por 35 alunos.

As inscrições têm lugar às segundas, quartas e sextas-feiras, no Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA), no período das 10 às 14 horas, e aos sábados, das 12 às 17 horas, no Centro Cultural Dr. Agostinho Neto, Bairro Operário, em Luanda.

O curso, orçado em 18.000 kzs (dezoito mil kwanzas), inclui também o valor das inscrições, culminando com a outorga de certificados, o material de apoio (manual e CD com aulas gravadas) e os dois meses de assistência das aulas.

A acção formativa será orientada por Miguel Lubwatu, professor de Língua Nacional Kimbundu no Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA), mestrando em Literaturas em Línguas Africanas e licenciado em Línguas e Literaturas e Línguas Africanas pela Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto.