SIC desmantela rede de receptadores de viaturas roubadas em Luanda

uma rede de receptadores de viaturas furtadas e roubadas, composta por quatro elementos nacionais e um estrangeiro, foi desmantelada pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério do Interior (Minint) citada pela Angop ontem (Segundafeira), em posse destes cidadãos foram apreendidas onze viaturas de várias marcas e modelos.

Os acusados, com idades entre os 43 e 53 anos, foram detidos nas províncias da Lunda-Norte, Malange e Luanda, e faziam parte de uma rede denominada “ Os Fechion” que integrava um cidadão da República Democrática do Congo.

As viaturas serão presentes, nos próximos dias, ao Ministério Público no sentido de autorizar a sua devolução aos seus legítimos proprietários.

De acordo com o documento, as forças da ordem e segurança interna prosseguem com as diligências para recuperar outros bens roubados dos proprietários das viaturas .

Em Luanda são roubadas por semana quatro a cinco viaturas, sob ameaça de arma de fogo, que são vendidas ou desmanchadas para a comercialização por peças no mercado informal.

error: Content is protected !!