Angola acerta detalhes com ‘olhos’ nos Camarões

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol realiza hoje a última sessão de treinos na cidade de Dakar, no Senegal, onde a partir de amanhã começa a disputar o Torneio Préolímpico de acesso aos Jogos de Tóquio, no Japão em 2020. O sete nacional, orientado por Morten Soubak, terá pela frente os Camarões na primeira jornada. O sete nacional, mesmo sendo teoricamente superior, reconhece as qualidades das camaronesas. Por isso, o técnico Morten Soubak vai trabalhar os aspectos defensivos e ofensivos para evitar

surpresas. Na próxima Sexta-feira, as Pérolas africanas medem forças com a República Democrática do Congo (RDC), pelo que encerra a participação diante do Senegal. A prova, que termina no próximo Domingo, apura apenas um representante africano para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Helena Paulo, Natália Bernardo, Magda Cazanga, Azenaide Carlos, Isabel Guialo, Iracelma Silva, Teresa Almeida “Bá”, Albertina Cassoma, Claudeth José, Wuta Dombaxi, Liliana Venâncio, Ruth João e Helena Sousa são as eleitas do treinador Morten Soubak.

Rússia em risco nos Jogos Olímpicos de 2020

Os escândalos de doping envolvendo atletas da Rússia podem deixar o país sem representantes para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, no Japão. A Agência Mundial Antidoping deu prazo de três semanas para que a Rússia apresente explicação sobre a suspeita de que o órgão estatal tenha manipulado dados do laboratório de Moscovo antes de entregá-los em Janeiro do corrente ano. Caso seja comprovada a fraude, o país pode ser suspenso novamente e, na pior das hipóteses, ficar sem representantes oficiais sob a bandeira russa.

leave a reply