Falta de entendimento divide Federação de Judo

Falta de entendimento divide Federação de Judo

O vice-presidente da Federação Angolana de Judo (FAJ), Paulo Jorge, garantiu ontem a OPAÍS que o órgão que rege a modalidade no país continua dividido.

Paulo Jorge assegurou que o presidente Paulo Zinga agiu de má-fé ao eleger os administradores que compõem a Federação sem o consentimento de outros membros.

Para a eleição de novos membros, disse Paulo Jorge, deve haver uma Assembleia- Geral, tal como dizem os estatutos da Federação.

O dirigente disse estar preocupado porque o que a Federação está a viver não dignifica a modalidade. Paulo Jorge disse que o problema será ultrapassado nos próximos dias, sendo que Paulo Zinga será destituído da presidência.

“A Federação continua dividida, porque Paulo Zinga cometeu uma irregularidade ao eleger membros sem o consentimento de outros. Ele tinha que convocar uma assembleia”, disse.

Na senda deste assunto, este jornal contactou o presidente de modo a mostrar a sua versão, mas sem sucesso.

FAJ realiza Nacional em Novembro

A Federação Angolana de Judo (FAJ) realiza no dia 1 de Novembro próximo, em Luanda, o Campeonato Nacional da modalidade.

O anúncio foi divulgado ontem pelo vice-presidente da Federação, Paulo Jorge.

O dirigente fez saber que os preparativos decorrem sem sobressaltos. Paulo Jorge disse que o seu elenco vai reunir- se nos próximos dias para se abordar como será disputada a competição. “Tudo está a correr bem. Vamos nos reunir próximos dias para difinirmos como será disputada a prova”, disse.