SODIAM vence prémio de inovação no SAP Quality Awards anual

SODIAM vence prémio de inovação no SAP Quality Awards anual

Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, Sodiam, foi reconhecida no continente africano como a terceira melhor organização na categoria de Inovação, no SAP Africa Quality Awards realizado recentemente em Joanesburgo, África do Sul.

A informação consta num comunicado da empresa enviado ontem a OPAÍS. De acordo com o documento a ITGest, empresa internacional com presença em Angola, foi a entidade escolhida pela SODIAM para analisar, desenvolver e implementar as soluções SAP adequadas às necessidades específicas da sua actividade no domínio da comercialização de diamantes.

Neste projecto foi utilizada a SAP S/4 Hana (última e inovadora tecnologia neste domínio) com vista a uma maior eficiência da aplicação nos processos de comercialização de diamantes.

Foi também trabalhada a plataforma de normas e procedimentos internos, que visa a certificação pela Norma internacional ISO 9001, assim como todos os processos de gestão documental através do Microsoft Sharepoint. Esta transformação digital em curso e a inovação que lhe está subjacente – foi decisiva para o reconhecimento internacional das implementações SAP realizadas no continente africano.

O Conselho de Administração da SODIAM congratula-se com este reconhecimento e sublinha que “este prémio internacional prova o bem saber fazer de Angola e dos angolanos num sector que é importante para o bom funcionamento da economia e para o desenvolvimento do país. E prova que o sector diamantífero em Angola está apostado em trabalhar em alinhamento seguro e permanente com a melhor tecnologia e os melhores procedimentos da indústria a nível mundial”.

O Conselho de Administração aproveita ainda para sublinhar “o foco, a exigência e a entrega da equipa interna da SODIAM que liderou este projecto, numa demonstração clara de profissionalismo e eficiência ao serviço da empresa e do país”.

Recorde-se que a SAP, empresa de software de gestão empresarial, atribui estes prémios anualmente no continente africano e tem como objectivo distinguir a excelência na implementação de soluções SAP, respeitando os mais altos padrões de qualidade e de serviço.