Petro de Luanda regressa a Champions 18 anos depois

Os tricolores estão de regresso a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões da CAF, após empatarem, ontem, a uma bola frente ao Kampala City do Uganda, no Estádio Star Times

Por:Kiameso Pedro

No Estádio Star Times, o Petro de Luanda empatou ontem a um golo diante do Kampala City do Uganda e garantiu o passe à fase de grupos da 24ª edição da Liga dos Clubes Campeões da CAF, mercê do empate sem golos no desafio da primeira mão, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. O golo dos tricolores teve a assinatura de Job, aos 37 minutos, na transformação de uma grande penalidade. Por sua vez, Kizza foi o marcador de serviço dos ugandeses, aos 57 minutos. Com este resultado, a equipa do Catetão regressa assim à competição, depois da última presença em 2001.

Em declarações à imprensa, no final da partida, o presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, mostrou-se feliz pelo apuramento, mas admitiu que foi sofrido o percurso para garantir o passe à fase de grupos, uma vez que o campo de jogo não foi propício para a prática do futebol. “Estou feliz. Missão cumprida, mas o estádio não se encontra em condições para a prática do futebol. Agora é continuar a trabalhar para fazermos uma boa campanha na fase de grupos”, disse o dirigente. Desde o início da partida, o Petro de Luanda foi sempre aquela equipa que chegava com maior perigo à defesa do adversário, uma vez que Job e Karanga destacavam-se nas alas com movimentos desconcertantes. Apesar da condição de visitados, os ugandeses demonstraram muitas fragilidades, sobretudo na defesa.