1º de Agosto tenta ‘imitar’ feito do Petro de Luanda

1º de Agosto tenta ‘imitar’ feito do Petro de Luanda

Depois de os tricolores terem regressado à fase de grupos, 18 anos depois, os militares precisam apenas de empatar hoje, às 17:00, frente ao Green Eagles da Zâmbia para garantirem também o acesso à fase final da Liga dos Clubes Campeões da CAF

Por:Kiameso Pedro

O 1º de Agosto tenta hoje o apuramento para a fase de grupos da 24ª edição da Liga dos Clubes Campeões, quando defrontar o Green Eagles FC da Zâmbia, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 17:00, em jogo a contar para a última eliminatória da Champions. Os militares estão em vantagem na eliminatória, uma vez que venceram no desafio da primeira mão por duas bolas a uma. Por esta razão, para garantirem a qualificação à prova, os rubro-negros precisam apenas de empatar a zero. Neste desafio, a equipa das Forças Armadas Angolanas é  favorita, mas tem que ter algumas cautelas defensivas, porque o adversário está apostado em surpreender.

Em declarações à imprensa, o treinador-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, disse que a equipa está motivada, uma vez que regressar à prova é a palavra de ordem. Ainda assim, Ivo Traça afirmou que a sua agremiação terá muita dificuldade para garantir o apuramento, porque o adversário bateu-se bem no seu reduto. “Estamos prontos para este encontro, mas penso que o opositor vai causar muitas dificuldades”, finalizou.

Outras partidas: O TP Mazembe da RDC defronta o Fosa Juniors do Madagáscar, às 14:00 (tempo de Angola). Por sua vez, o Étoile du Sahel da Tunísia enfrenta o Asante Kotokodo Ghana, às 17:00. O AS Vita Club da República Democrática do Congo (RDC) bate-se com ASC Kara do Togo, às 15:30. O Wydad Casablanca de Marrocos terá pela frente o Nouadhibou da Mauritânia, às 20:00, ao passo que o Gor Mahia (Quénia) defronta o USM da Argélia, às 14:00.