Série angolana de humor ‘Maison Afrochic’ volta a fazer sucesso no pequeno ecrã

Série angolana de humor ‘Maison Afrochic’ volta a fazer sucesso no pequeno ecrã

A série realizada no salão mais famoso do Cazenda, em Luanda, tem 13 capítulos, e vai agora na Terceira Temporada. Foi estreada há 8 dias, no Canal Mundo Fox, posição 500 da Dstv

Por:Augusto Nunes

A Terceira Temporada da série angolana ‘Maison Afrochic’, animada por Grace Mendes, Fredy Costa, Lialzio Vaz de Almeida, Ciomara Morais, Carlos Paca e Micaela Reis, está de regresso ao pequeno ecrã, com muitas surpresas e gargalhadas. O casal Fredy e Grace, principais personagens desta série, esteve em Luanda para divulgar o projecto e, em conversa com OPAÍS, adiantou que têm estado a crescer bastante, quer a nível de realização, quer de produção.

Grace, companheira de Fredy, que nesta Temporada interpreta a personagem de Yolanda, mais conhecida por Yoyó, referiu que a história desta série humorística desenrola- se num salão do bairro Cazenga, arredores de Luanda, onde o humor e outras acções são os condimentos. A actriz disse que têm crescido bastante e realizado um trabalho muitíssimo bom com os actores, e as histórias neste domínio estão cada vez melhor.

A série denominada ‘Maison Afrochic’ é exibida às 21 horas, no canal exclusivo da Dstv, posição 500, vai hoje no seu segundo capítulo, envolvendo espaço para pedidos de casamento, doenças misteriosas, empreendedorismo e, como sempre, uma enorme dose de humor. Nesta temporada, e depois de ganhar coragem, Pedro pede finalmente Yolanda em casamento, mas a felicidade do casal dura apenas algumas horas. Os problemas começam com a data de casamento, uma vez que Pedro continua a inventar desculpas para evitar marcar a data e Yolanda começa a perder a paciência.

Será que este casamento vai mesmo acontecer? O que faz Pedro adiar este momento? Além disso, as peripécias, esquemas e aldrabices, sempre com uma elevada dose de humor vão estar de volta, de par com algumas doenças misteriosas e novos negócios. O casal mais popular do Cazenga junta-se a Neuza, Samu, ao pequeno Saturnino, Bilé, os seus esquemas não param e são cada vez mais hilariantes , a Anica e à provocadora Mary que tem uma ideia de negócio que pode mudar a vida de todos no bairro. As peripécias continuarão ao longo de 13 episódios emitidos aos Domingos, a partir das 21 horas.

A série

Maison Afrochic’ mantém-se assim como uma das séries mais populares do canal Mundo FOX, destacando- se tanto em Angola, como em Moçambique, no exclusivo DStv.

Mundo FOX

O FOX Networks Group (FNG) em Portugal é o grupo líder no mercado de pay tv (5,6% de share de audiência em 2018). É responsável por 9 canais de televisão, FOX (líder em canais de séries), FOX Life, FOX Movies, FOX Crime, FOX Comedy, 24 Kitchen, National Geographic Channel, Nat Geo Wild e Baby TV, que disponibilizam conteúdos de entretenimento, documentários e infantis. São distribuídos em todos os operadores portugueses: MEO, NOS, NOWO e Vodafone, e o seu catálogo on demand, FOX +, está disponível para mais de 2 milhões de famílias em Portugal. O portefólio FNG está também presente em Angola, Moçambique e Cabo Verde, nos operadores DStv, ZAP, CV Multimédia e Boom TV. Em Angola e Moçambique, em parceria com a DStv, produz o canal exclusivo Mundo FOX.