Mincult cancela data para explicar-se sobre I Bienal de Luanda

Para o efeito estava prevista a realização de uma Conferência de Imprensa com fito de a organização da I Bienal de Luanda apresentar o balanço da actividade que juntou vários agentes culturais entre os dias 18 e 22 de Setembro

A conferência de imprensa de balanço a ser orientada pelos membros da Comissão Técnica da I Bienal de Luanda 2019 ficou cancelada “sine die”. A mesma estava prevista para esta Terça-feira, dia 01 de Outubro, a partir das 10 horas, no Centro de Imprensa Aníbal de Meio, na baixa da cidade de Luanda.

Durante o encontro, os jornalistas e fazedores de opinião teriam a oportunidade de questionar os membros da organização desta primeira manifestação cultural, cujo mote foi a Cultura da Paz, sobre como correu e o que terá eventualmente não corrido bem, face às críticas apresentadas por vários fazedores de cultura no país.

De salientar que a I Bienal de Luanda – Fórum Pan – Africano para Cultura de Paz, realizou- se entre os dias 18 e 22 Setembro do ano em curso. Tratase de um projecto que nasceu da convergência de políticas e programas estratégicos entre três parceiros principais, o Governo de Angola, a UNESCO e a União Africana.

E inspirouse na Carta de Renascimento Cultural Africano, que preconiza que a Cultura é o caminho mais seguro para que África possa aumentar a sua participação na produção científica mundial e enfrentar os desafios da globalização.

error: Content is protected !!