MPLA envia deputados aos 164 municípios do país

O Grupo Parlamentar do MPLA realiza, de 2 a 6 de Outubro próximo, visitas de trabalho aos 164 municípios do país, para constatar a actual situação dessas localidades, tendo como pano de fundo propostas e projectos a incluir no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2020

A informação foi prestada nesta Segunda-feira, em Luanda, pelo presidente do Grupo Parlamentar do partido no poder, Américo Kuononoca, sublinhado que as visitas servirão também para aferir o grau de implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Com orçamento estimado ao equivalente em kwanzas a dois mil milhões de dólares norte- americanos, o PIIM prevê a concretização de 236 projectos de vias de comunicação, repartidos pela colocação de asfalto, reabilitação e terraplanagem de estradas, bem como a instalação e reparação de pontes.

Em conferência de imprensa, Américo Kuononoca disse que, no foco dos deputados do MPLA, estará, igualmente, o nível de execução do OGE 2019, encontros com as autoridades locais e os membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social.

Com os membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social, a intenção é determinar quais são as acções prioritárias a incluir no OGE de 2020. Partido mais votado nas eleições de 2017 (4.115.302 dos votos, equivalente a 61,077 por cento), o MPLA está representado na Assembleia Nacional por 150 dos 220 deputados do hemiciclo.

error: Content is protected !!