Carta do Leitor: Vai doer nos pobres

Carta do Leitor: Vai doer nos pobres

Prezados amigos do jornal OPAÍS Assim mesmo está bem? Ainda hoje que vos estou a escrever, que entrou o IVA no nosso país, os comerciantes já começaram a roubar as pessoas? mas estou a imaginar como é que vão ser os preços no Natal, porque é nesta altura do ano que os preços costumam a subir todos. Vai ser uma miséria.

Se o Natal do ano passado passamos já sem nada na mesa, este ano é só esperar para ainda termos mesa. O Governo, com as suas medidas, fez os preços das coisas aumentarem, tudo está mais caro do que quando começou este ano de 2019.

Agora, com o IVA, ainda sobem mais os preços. e com a gula dos comerciantes, os preços vão subir mais ainda. O cidadão, no meio disso tudo, fica como? Agora, ouvi que o IVA também precisa de luz para funcionar, porque as facturas têm de ser passadas pelo computador, mas onde não há luz fica como? O comerciante vai ligar o gerador e também os custos do gerador vão aumentar nas nossas compras.

Não sei se pensaram bem, mas estou a ver nas redes sociais um restaurante em Luanda, a tal factura de uma refeição de duas pessoas, que só beberam água e sumo, comeram um bife e um bocado de frango, mais um bolo cada, a factura bateu os setenta mil, mas assim a PGR não vê nada? deveriam investigar o restaurante e as pessoas que comem lá. Setenta mil numa refeição é muito. muitos trabalham dois meses e o salário não chega lá, mas estes não sentem o IVA, assim, aquilo para eles não é nada. Portanto, o IVA só vai doer mesmo nos pobres, e vai doer muito.

Bruno Sousa