População do Virei beneficia alimentares da Cáritas

Quarenta e quatro toneladas de bens alimentares serão distribuídas no trimestre em curso pela Caritas de Angola nas localidades do mamue, Caindi, Cavelocamue, município do Virei, 133 quilómetros a Leste da cidade de Moçâmedes

Trata-se de uma ajuda composta por arroz, fuba de milho, óleo vegetal e feijão, a que se junta sabão e sal, sendo que, numa primeira fase serão levadas 13 toneladas e 31 toneladas na segunda fase.

Em declarações à Angop, o director diocesano da Caritas de Angola no Namibe, padre Afonso Castro, informou que a distribuição da primeira remessa acontece nesta Quinta-feira, 03.

O sacerdote Avançou terem contado com o apoio dos Serviços Sociais da Igreja Católica Americana, com uma doação de 100 mil dólares, valores usados para comprar mais de 50 toneladas de produtos diversos. “Depois do fenómeno da seca, os membros dos Serviços Sociais da Igreja Católica procuraram ajuda junto dos seus parceiros no exterior.

O mesmo gesto vai contemplar as povoações do Curoca , município do Tombwa”, reforçou. O município tem um registo de 25 mil pessoas, de um total de 150 mil ao nível do Namibe, a padecerem devido à seca.

error: Content is protected !!