Nigéria começa CAN para Amputados com vitória

Nigéria começa CAN para Amputados com vitória
Com o golo solitário de Kinssley, aos 33 minutos, a selecção da Nigéria venceu hoje a sua similar da Libéria, no Estádio Nacional de Benguela, em jogo inaugural da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol para amputados, a prova decorre na cidade das Acácias Rubras.
Com esta vitória, o combinado nigeriano, crónico candidato ao título, lidera o certame com três pontos, ao passo que os liberianos estão na última com um realizado e sem pontuar.
Na manhã de hoje, a selacção da Nigéria, treinada por Noe Victor, entrou determinada para assumir as rédeas do desafio, pois é que os seus jogadores trocaram melhor a bola e criavam bastantes dificuldades a defensiva adversária.
Por sua vez, os comandados de Victor Benson, com pouco argumento táctico, não conseguiam travar avalanche ofensiva dos nigerianos, que souberam explorar o seu porte físico, principal da Nigéria.
Deste modo, os nigerianos conseguiram conservar a vantagem de uma bola sem resposta até ao fim do tempo regulamentar.
Voz dos treinadores
  O treinador da Nigéria, Noe Victor, disse, à imprensa presente no Estádio Nacional de Benguela, que a sua equipa mereceu a vitória, mas prometeu continuar a trabalhar de modo a concretizar o objectivo traçado pelo Comité do seu país.
Por sua vez, o técnico Victor Benson felicitou a vitória dos nigerianos. “Vamos esquecer esta derrota. Aliás, temos que trabalhar para vencermos os próximos jogos.