Word Vision emprega mais de 10 milhões de Kwanzas no Bié

Dezasseis milhões e 800 mil Kwanzas são empregues, desde Janeiro do ano em curso, em sete projectos sociais nos municípios do Chinguar e Catabola, província do Bié, numa iniciativa da organização não-governamental norteamericana Word Vision, no âmbito do fortalecimento da sociedade civil

Entre os projectos destacam- se um de protecção à criança e à mulher contra a violência doméstica, um denominado Todos Unidos Para a Infância (TUPI), que consiste em campanhas de sensibilização contra o fenómeno e formação de agentes. Consta ainda um de agro-emprendedorismo, em parceria com a União Nacional de Camponeses (UNACA), voltado no fortalecimento das mulheres camponesas e na distribuição de insumos agrícolas e dois relacionados com Jangos Comunitários. A informação foi avançada à Angop, nesta quinta-feira, na cidade do Cuito, pela coordenadora pela protecção da Criança da Word Vision nesta província, Ângela Somanjolo.

Sem avançar o número de beneficiários, afirmou que a ideia é fortalecer a sociedade civil, fundamentalmente, na protecção da Criança contra a violência doméstica, pelo facto de ser o foco da Word Vision nesta parcela do país. A World Vision está presente em Angola desde 1988. Tem como um dos alvos a transformação humana, trabalhando a favor de pobres e oprimidos. Fundada em 1951, na Korea, por Robert Pierce, um pastor americano da Igreja Baptista, desenvolve projectos de desenvolvimento e de emergência em 100 países de distintos continentes.

error: Content is protected !!