Zimbo estreia três novos programas amanhã

“77 %”, “Combate Zimbo” e “Na quadra com as Estrelas” são as designações de três programas que farão parte da grelha da primeira televisão privada de Angola, afecta ao Grupo Media Nova, do qual OPAÍS faz parte

Por:Milton Manaça

O programa 77%, cujo público-alvo é a juventude, pretende dar voz às histórias, sonhos e desafi os dos jovens de diferentes países africanos. Destacará, sobretudo, o empenho desta franja em prol do desenvolvimento dos respectivos países, abordando as lutas diárias para vencer barreiras com vista a atingirem determinados objectivos. A escolha do nome do programa baseou-se na percentagem desta franja, que ocupa 77% do total da população do continente berço da humanidade.

Este programa, que terá uma combinação “perfeita” de informação e entretenimento, será emitido todos os Sábados a partir das 18h:30. O mesmo resulta da parceria existente entre a TV Zimbo e a DW, emissora alemã, que, com os seus mais diversos correspondentes uniu-se à emissora angolana para mostrar as boas acções e motivar os jovens a continuar a trabalhar para os seus países. O programa já existe em diversas línguas, porém, vai agora estrear- se em português para a comunidade de países africanos que têm a língua de Camões como oficial e não só.

Programa novo, com cara nova

Marilanda Cris, de 33 anos, foi a escolhida para estrear o 77%. Será a sua primeira experiência como apresentadora na TV Zimbo, onde é funcionária há 10 anos. Como pivot, terá a responsabilidade de chamar a si as reportagens e fazer alguns comentários sobre o conteúdo das mesmas. “Vamos ter reportagens em vários pontos de África com jovens a darem os seus testemunhos.

Com o 77% estaremos a estimular os jovens para que, por vezes com pouco, é possível fazer muito”, disse Marilanda. Desde que ingressou nos quadros da TV Zimbo, Marilanda trabalhou sempre na área de conteúdos, razão por que diz que, para além de apresentadora, vai continuar a escrever para o programa Vitrine. Confessou, em entrevista a OPAÍS, que nunca fez parte dos seus objectivos ser apresentadora, mas declara estar aberta para novos desafios.

Mais desporto

Já o “Combate Zimbo”, segunda temporada, é outro programa que passará a ser exibido a partir de 5 de Outubro, mas desta feita virado exclusivamente para o EFC, uma prova de artes marciais feita especifi camente na África do Sul, onde compete o angolano Demarte Pena. A apresentação do mesmo caberá a Aldair Alfredo, um quadro da casa com vasta experiência em temas desportivos.

O programa estreará às 22h:30 de Sábado e terá dois comentadores residentes, especialistas em desportos de luta, que vão ajudar a compreender as nuances das artes marciais. Ainda no desporto, vai entrar em cena o programa “Na quadra com as Estrelas” que será apresentado por Alcino Melo, às 14h:45.

Este programa estará voltado para destacar o basquetebol nacional. O programa vai trazer história das conquistas da secção angolana da modalidade durante os quase 30 anos de hegemonia no continente. O apresentador, um ex-praticante da modalidade, vai ainda trazer histórias de basquetebolistas que deixaram a sua marca pelo continente africano e hoje se encontram no anonimato.

error: Content is protected !!