Adalberto Júnior formaliza candidatura à presidência da UNITA

O deputado da bancada parlamentar da UNITA Adalberto Costa Júnior formalizou oficialmente, ontem (Sexta-feira), no município de Viana, em Luanda, a sua candidatura à presidência do maior partido da Oposição em Angola

Em declarações à imprensa, o primeiro coordenador adjunto da comissão de mandatos, Eduardo Paulo, realçou que o processo de entrega de candidaturas segue o regulamento interno da comissão de mandatos do 13º Congresso ordinário da organização. Destacou que a comissão de mandatos vai efectuar a revisão dos documentos apresentados para averiguar se cumprem os requisitos exigidos. Por sua vez, Adalberto da Costa Júnior disse que fez a entrega dos documentos individuais e apresentou as assinaturas necessárias para formalizar a sua candidatura.

O porta-voz do congresso, Anastácio Ruben Sicato, disse que pretendem também concorrer a liderança da UNITA os militantes Paulo Lukamba “Gato”, Alcides Sakala, José Pedro Cachiungo, Kamalata Numa, Raul Danda e Liberty Chiyaka, este último actual secretário provincial do partido na província do Huambo. A apresentação das candidaturas, segundo Anastácio Sicato, termina a sete do mês em curso. O 13º Congresso Ordinário da UNITA vai decorrer de 13 a 15 de Novembro, em Luanda, sob o lema “Patriotismo, coesão e cidadania”. O conclave será marcado pela eleição de uma nova direcção do partido.

error: Content is protected !!