Campeã africana ‘despacha’ Tanzânia

Campeã africana ‘despacha’ Tanzânia

Os liberianos venceram ontem a Tanzânia por duas bolas a zero, em partida referente à segunda jornada do Campeonato Africano de futebol com muletas que decorre na cidade de Benguela

Por:Mário Silva

A Libéria, campeã africana, venceu ontem a Tanzânia por 2-0, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Africano de futebol com muletas, prova que decorre na cidade de Benguela. No Estádio de São Filipe, os liberianos chegaram aos três pontos, porém têm um jogo de atraso com a Serra Leoa na próxima Quarta-feira. O desafio agendado não se realizou na data prevista, pelo facto de terem chegado tarde a Luanda. No palco da competição, as duas equipas apresentaram um futebol equilibrado na primeira parte, mas no reatamento a equipa da Libéria alterou o seu xadrez, tendo feito algumas substituições. Por essa razão, os comandados de Victor Benson inauguram o marcador por intermédio de Boakai aos 32 minutos.

O avançado liberiano aproveitou o cruzamento do seu colega paraparte, mas no reatamento a equipa da Libéria alterou o seu xadrez, tendo feito algumas substituições. Por essa razão, os comandados de Victor Benson inauguram o marcador por intermédio de Boakai aos 32 minutos. O avançado liberiano aproveitou o cruzamento do seu colega para mandar a bola para o fundo da baliza dos tanzanianos.

Volvidos seis minutos, o influente jogador da Libéria, Joe, rematou de fora da grande área para fechar o marcador. Neste lance, o guarda-redes teve largas culpas, porque tinha aparentemente a bola controlada. “Estamos focados na revalidação” O treinador da Libéria, Victor Benson, disse a O PAÍS que a vitória vai aumentar o moral do grupo, cujo objectivo é a revalidação do troféu. Victor Benson assegurou que a sua equipa começa a preparar o confronto diante da Selecção Nacional, Angola, agendado para amanhã no Estádio São Filipe, a partir das 16 horas.