Hilário Silva aponta Angola como candidata ao título

O antigo jogador do Atlético Sport Aviação (ASA) e do Nacional de Benguela, Hilário Silva, disse hoje a OPAÍS que a Selecção Nacional de futebol para amputados tem qualidade para conquistar o inédito título do Campeonato Africano das Nações (CAN 2019), prova decorre em solo benguelense.
Hilário Silva explicou que o combinado angolano está bem servido nos três sectores, com destaque para a defesa, onde Celestino Elias, melhor do mundo, com muita competência tem dado muita confiança aos seus companheiros.
Ainda assim, o campeão pela turma dos aviadores espera que os comandados de Augusto Baptista “Chieto” encaraem todos os jogos com uma final, de modo a concretizar a conquista do certame.
Para isso, Hilário Silva garante que a Selecção Nacional conta com o apoio da população de Benguela que está radiante pelo bom nível táctico e técnico exibido pelos campeões mundiais.
Pelo que viu das outras selecções, Hilário Silva aponta a Libéria, campeã africana, e a Nigéria como equipas com muito potencial, mas assegurou que Angola a jogar perante ao seu público vai ultrapassar estes opositores.
Quanto à participação do Williet de Benguela, 1º de Maio e da Académica do Lobito, o antigo jogador está crente que as mesmas podem fazer uma campanha npo Girabola 2019/20, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
Para isso, Hilário Silva defendeu que é importante os clubes terem capacidade financeira para suportar as despesas do Campeonato Nacional.
“O Governo provincial e os empresários locais devem ajudar as equipas de Benguela”, alertou Hilário Silva.
error: Content is protected !!