Serra Leoa “afunda Camarões e Tanzânia trava Nigéria

Serra Leoa “afunda Camarões e Tanzânia trava Nigéria
Serra Leoa ‘afunda’ Camarões
Depois do empate surpreendente com Angola, a selecção da Serra Leoa venceu, por duas bola sem resposta, hoje, a sua similar dos Camarões no Estádio São Filipe, em jogo de abertura da terceira jornada da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN 2019) de futebol para amputados, na cidade das Acácias Rubras, em Benguela.
Com esta vitória, a equipa da Serra Leoa, última a escalar o palco da competição, soma quatro pontos na tabela classificativa, ao passo que os camaroneses mantêm-se como “laterna vermelha” sem pontuar.
Aliás, o triunfo coloca os serra-leoneses num lugar privilegiado para conseguir o apuramento para as meias-finais da competição, onde está presente o melhor jogador do mundo, o angolano Celestino Elias.
Hoje, a Serra Leoa, treinada por Johu Kamara, dominou o desafio, pois  conseguia com alguma facilidade circular a bola nos três sectores, porque os camaroneses estavam apáticos e sem ideias dentro das quatro linhas.
Fruto do ímpecto ofensivo, o avançado Amadou Kamara, aos 19 minutos, colocou a Serra Leoa em vantagem no marcador. Volvidos três minutos, Gbassay Kany fechou o resultado final.
Amanhã, a selecção da Serra Leoa defronta a sua similar do Nigéria, líder com sete pontos, às 9:00, ao passo que os Camarões terão pela frente a Tanzânia, a partir das 10:30.
Tanzânia trava Nigéria
Na manhã de hoje, a selecção da Tanzânia e da Nigéria empataram num nulo no Estádio São Filipe, em jogo referente à terceira jornada do Campeonato Africano das Nações (CAN 2019) de futebol para amputados, com palco em Benguela.
Com este resultado, os tanzanianos somam quatro pontos na quarta posição, ao passo que os nigerianos mantêm-se na liderança da tabela classificativa com sete pontos.
Na tarde de amanhã, Segunda-feira, a Nigéria joga com a Serra Leoa no Estádio São Filipe, em jogo a contar para quarta ronda do CAN, a partir das 9:00.
Para desafio, os nigerianos partem como favoritos, mas terão de justificar este favoritismo dentro do rectângulo de jogo, porque o adversário já demostrou que tem qualidade técnica e táctica acima da média.