Militares ascendem à liderança isolada do Girabola

Com golo solitário de Melone Dala, aos 73 minutos, o 1º de Agosto, tetracampeão nacional, bateu ontem o Cuando Cubango FC, no Estádio dos Eucaliptos, no encerramento da sétima jornada do Girabola. Com este resultado, os rubro- negros ascendem à liderança isolada da prova, agora, com 15 pontos, menos um jogo.

Por sua vez, o Cuando Cubango FC mantém-se na quinta posição com 11 pontos. Na próxima jornada, o clube militar mede forças com o Interclube, ao passo que o Cuando Cubango FC mede forças com o Petro de Luanda.

Em declarações à imprensa, no final da partida, o treinador- adjunto do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, reconheceu que foi difícil conquistar os três pontos fora do seu reduto. Por sua vez, Albano César afirmou que a sua equipa não teve argumentos para vencer, uma vez que não conseguia chegar com perigo à defesa dos militares. Outros resultados: O Desportivo da Huíla goleou o Wiliete de Benguela por três bolas sem resposta. Por seu lado, a Académica do Lobito e o Ferrovia do Huambo empataram sem golos. O Recreativo do Libolo (Cuanza-Sul) e o Santa Rita de Cássia do Uíge empataram a duas bolas.

Pedro Gonçalves escolhe atletas para o Mundial do Brasil

O técnico da Selecção Nacional de futebol em sub-17, Pedro Gonçalves, escolhe os atletas que vão disputar o Mundial da categoria que o Brasil acolhe de 26 de Outubro a 17 de Novembro próximo. Na sessão de treinos, a realizarse na Cidadela Desportiva, em Luanda, o técnico vai limar alguns aspectos técnicos e tácticos. Zito Luvumbo, um dos atletas mais influentes da Selecção Nacional, continua a dar cartas no 1º de Agosto, clube que o formou nos últimos dois anos.

error: Content is protected !!