Acidente de viação causa uma morte no Morro do Chingo

Acidente de viação causa uma morte no Morro do Chingo

Um cidadãos morreu e dois outros ficaram feridos em consequência de um acidente de viação ocorrido hoje (terça-feira) no Morro do Chingo, à entrada da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.

As vítimas vinham de Luanda com destino a Benguela e se faziam transportar em um camião articulado contentorizado.

Entre os dois feridos um teve alta enquanto o outro encontra-se em cuidados intensivos no Hospital Provincial 17 de Setembro, por ter sofrido lesões em várias partes do corpo e um trauma craniano, de acordo com o director clínico Faria Lucas.

O cidadão que teve morte imediata era o condutor do veículo que transportava açúcar.

Antes de se imobilizar, o camião atingiu ainda um mototaxista, ferindo ligeiramente o seu condutor.

Entretanto, os moradores apelam ao governo no sentido desbastar a elevação dessa via, pós a sua acentuação tem provocado inúmeros acidentes, na sua maioria mortais.

A moradora Julieta Martins é de opinião que se escave a montanha para tornar o nível da estrada mais plano e assim se evitarem acidentes.

O morador Sebastião Silas pede a colocação de sinalização vertical e horizontal, com vista a precaver os automobilistas.

Em Agosto do corrente ano um camião perdeu os travões, à descida, embateu contra uma igreja com crentes em culto, provocando oito mortos e sete feridos.

Entre os mortos nesse acidente estavam uma pastora da Igreja Visão Cristã, onde embateu o camião desgovernado, e um cidadão chinês que se fazia transportar na mesma viatura.

Há uma semana outro camionista não conseguiu dominar o seu veículo contentorizado e capotou no mesmo local, provocando a morte do motorista.

(Angop)