Archer Mangueira deixa as Finanças

 Um nota da Casa Civil do Presidente da República acabada de chegar a OPAÍS, hoje, 8 de Outubro, dá conta da substituição do ministro das Finanças, Archer Mangueira, exonerado, por Vera Daves, até agora secretária de Estado para as Finanças e Tesouro.
Foram exonerados igualmente a ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, o governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, José Manuel Vieira Dias Cunha, do cargo de secretário de Estado para a Saúde Pública, e Carlos Ulombe Esperança da Silva, vice-governador do Bié para o Sector Político, Social e Económico.
Entretanto, João Lourenço fez também nomeações no mesmo decreto. Assim, para ministra da Educação foi nomeada Ana Paula Tuavanje Elias, enquanto Osvaldo Vitorino João assume o cargo de secretário de Estado das Finanças e Tesouro e Franco Cazembe Mufinda é o novo secretário de Estado para a Saúde Pública.
António Manuel passa a ser o novo vice-governador do Bié para o Sector Político, Social e Económico.
Augusto Archer de Sousa Mangueira, que deixa o importante Ministério das Finanças uma semana depois da entrada em vigor do IVA em Angola, foi nomeado para o cargo de governador da província do Namibe.