Treze mortos nas estradas de Luanda no fim-de-semana

Treze cidadãos morreram nas estradas de Luanda no último fim-de-semana (no período compreendido entre 4 e 6 de Outubro), vítimas de acidentes de viação em diversos pontos da capital.

A informação consta no balanço da Polícia Nacional em Luanda, a que OPAÍS teve acesso. Diz ainda que outras 29 pessoas ficaram feridas em consequência de 32 acidentes. Para além das mortes e dos feridos estão ainda os danos materiais avaliados em 7 milhões e 295 mil kz. No mesmo período, três cidadãs, cujas idades não foram reveladas, foram vítimas de violações sexuais, enquanto 15 apresentaram queixas por ofensas corporais

14 armas de fogo

Armas de fogo em mãos de meliantes continuam na ordem do dia e nos três dias em referência a Polícia Nacional em Luanda apreendeu 14 armas de diferentes calibres em diversas operações que realizou no âmbito das acções de prevenção e combate ao crime. Na mesma operação, recuperou- se quatro viaturas que haviam sido furtadas e roubadas, nomeadamente uma viatura de marca Hyundai, cor marron, chapa de matrícula LD-14-32- GU, Toyota Yaris, cinza, LD-27- 73-GM, Ford Ranger, azul escuro, com a chapa de matrícula LD-46-59-HB e a viatura Toyota Hilux, branca, LD-65-24-HS.

Para hoje, está prevista a apresentação de vários grupos de marginais no Comando Municipal do Cazenga, desmantelados nas operações, que se dedicavam principalmente à prática de assaltos à mão armada, bem como rixas na via pública.

Recuperadas cidadãs raptadas no Camama

No Domingo, por volta das 20h, no bairro Camama, uma cidadã que conduzia a sua viatura foi raptada com a sua filha, por quatro supostos meliantes armados que as surpreenderam na via pública. As duas vítimas foram levadas à zona do Morro Bento em busca de um ATM (multicaixa), já que os bandidos pretendiam retirar dinheiro da conta da cidadã com os seus cartões de crédito, mas não tiveram sucesso.

Foi então que os quatro meliantes decidiram levar a mãe e a filha de volta ao Camama próximo a residência das mesmas por volta das 23h, e levaram a viatura que posteriormente abandonaram num dos pontos do município do Cazenga.

 

 

error: Content is protected !!