Apresentados assaltantes do Banco Keve em Viana

Quatro homens, de um grupo de seis, presumíveis autores de um assalto a uma agência do banco Keve, na zona industrial, no município de Viana, em Luanda, foram apresentados hoje (quarta-feira), pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

ANGOP

Os indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e os 33 anos, assaltaram a referida agência bancária a 29 de Setembro e foram detidos pelo SIC na última semana.

Os seis homens, dois dos quais continuam foragidos, empunhavam armas de fogo quando desarmaram o segurança da instituição, invadiram a agência bancária e roubaram dois bilhões e 999 mil de kwanzas e vários pertences dos funcionários bancários.

Em declarações à Angop, no acto de apresentação à imprensa de 80 detidos, o porta-voz do SIC, superintendente Fernando de Carvalho, disse que os membros do grupo conheceram-se no período entre 2012 e 2015 nas cadeias Central de Luanda, Cambembeia e Caquila, onde cumpriam penas por roubo de valores monetários e ofensas corporais.

Um dos integrantes da rede faz parte de uma outra associação criminosa que se dedicava ao roubo de viaturas, em Luanda, e as comercializava na província do Zaire.

De acordo com o oficial, os detidos são autores confessos do roubo de um milhão e 500 mil kwanzas, num armazém de venda de alimentos no Cacuaco, e outros assaltos a mão armada na via pública, roubo de armas de fogo a seguranças e de motorizadas.

Durante as buscas e captura, os operativos do SIC apenas conseguiram recuperar 100 mil kwanzas, telemóveis, uma das cinco armas de fogo roubadas, duas viaturas utilizadas durante o assalto e electrodomésticos.

 

error: Content is protected !!