Dj Djeff actua em 4 capitais europeias este mês

Londres, Berlim, Amesterdão e Paris são os destinos que irão acolher a boa música do artista luso-angolano djeff neste mês de Outubro, ao longo dos finais de semana. O novo single “Beija Flor” tenderá a ser o trunfo do dj para cada noite

Por:Zuleide de Carvalho

Nos 10 anos em que residiu em Luanda, de 2008 a 2018, o Dj lusoangolano Djeff conseguiu firmar a sua marca por cá e criar uma reputação sólida ao nível internacional. Hoje, a viver novamente em Portugal, país onde nasceu e cresceu, temse dedicado à produção musical e actuações por lá e no resto da Europa, estando em carteira para Outubro, quatro capitais do velho continente. Para dia 11, os fãs marcarão encontro com Djeff no recinto “Fabric”, em Londres. Em Berlim, na noite seguinte, Sábado, 12, a discoteca “Watergate” será o ponto de referência para os seguidores de House Music. Passando pela Holanda, “Troppen” é a casa nocturna, em Amesterdão, onde a 17 de Outubro o Dj será aguardado e, o club “Rex” na capital francesa, Paris, terá Djeff sob os holofotes no dia 19.

Um breve regresso a Angola

Recentemente, numa rápida escapatória para o continente africano, tendo tocado em Luanda, Angola, a 8 de Setembro, a Nigéria aplaudi-o pela primeira vez no último dia 14, na discoteca “Lost”, situada em Lagos.

Actuar perante o público angolano, sua segunda terra, é sempre gratificante para Djeff. Todavia, no que toca à divulgação, valorização e reconhecimento da sua carreira, por cá, espera ver muito mais. A curta estadia em Angola, permitiu-lhe apenas actuar na Ilha de Luanda, no espaço “Mare Nostrum”, fazer uma sessão fotográfica para um projecto em curso e visitar a Baía Azul, em Benguela, prometendo voltar.

Beija Flor”: um fado electrónico

A requintada fusão do Fado com House Music é possível. Casam tão perfeitamente bem que, comprovando o seu génio artístico, Djeff deu-lhe um “balanço afro”, quando se juntou ao Projecto Kaya para comporem “Beija Flor”. Lançada na Sexta-feira 13 de Setembro, é a música que todos ouviram no Verão europeu de 2019, sendo certo que, a avaliar pelo feedback on-line, habilitase a tornar-se num marco, no universo da música electrónica. Nas habituais plataformas, os fãs podem adquirir e partilhá-la com amigos, família, atraindo gente de todos os gostos para o centro da pista de dança, em festas familiares, em grandes discotecas ou festivais internacionais.

A primeira prova de apresentação, em que “Beija Flor” passou com distinção, sucedeu em Agosto, no Algarve. Enquanto tocava, Djeff convidou o Projecto Kaya a subir ao palco perto da sua cabine de Dj. Juntos, numa live performance que teve tanto de inigualável, como de memorável, fizeram soar a suave melodia de “Beija Flor”, misturada com os potentes beats electrónicos que Djeff sabe criar. Como resultado, as detentoras das magníficas vozes do fado irreverente foram fortemente aplaudidas durante o duo com o Dj luso- angolano e, o público português atingiu um estado de êxtase face ao desempenho de Djeff.

error: Content is protected !!