SIC prende três polícias que assaltaram a Embaixada da Coreia do Norte

SIC prende três polícias que assaltaram a Embaixada da Coreia do Norte

O SIC anunciou hoje a detenção de três agentes da Polícia Nacional, dois dos quais pertencentes a Unidade de Trânsito de Luanda, por roubo de um cofre com cinco mil dólares norte-americanos, computadores e telemóveis no complexo residencial da Embaixada da Coreia do Norte, Segunda-feira, no município da Samba.

No acto de apresentação à imprensa, hoje, das ocorrências criminosas da última semana, no Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, soube-se ainda que depois da detenção dos agentes foi recuperado o cofre, um monitor de vídeo vigilância, uma pistola e uma viatura.

Por homicídio foram detidos dois jovens de 21 anos, o primeiro por ter morto a facada no bairro Rasta, no Kilamba-Kiaxi,um homem de 57 anos e o segundo foi detido no bairro do Cassenda, na Maianga, por ter morto a tiro um subinspetor do Serviço de Emigração e Estrangeiros (SME), quando conversava no interior da sua viatura.

Aos cidadãos, Fernando de Carvalho, porta-voz do SIC, reiterou o apelo para não reagirem quando forem assaltados, de forma a protegerem a vida, e aos gestores bancários a reforçar o sistema de segurança no interior e no exterior das instituições.

Com mais de seis milhões de habitantes, fazem parte da cidade capital os municípios de Luanda, Cacuaco, Viana, Cazenga, Kilamba Kiaxi, Talatona, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama.

 

Com ANGOP